Era inevitável que depois do empate contra o Botafogo na estreia do Brasileirão, as cornetas soassem nos ouvidos do treinador Roger Machado. O time vem deixando a desejar em jogos grandes, como na final do paulista, no empate contra o Boca e hoje mais uma vez apesar de bons momentos a zaga falhou e o Palmeiras tomou o empate.

Some essa insistência com zagueiros que colecionam falhas, com alguns jogadores jogando em posições onde não estão acostumados como Dudu, mais o mal desempenho nos grandes jogos e muitos já veriam motivas para cortar a cabeça de Roger.

A diretoria do Palmeiras já mostrou várias vezes que a paciência não é o forte. Por isso não é de se achar estranho que mais um tropeço custe caro para o treinador.

Embora eu não goste de mandar treinadores embora. Ele precisa testar outros zagueiros, a dupla formada por Antonio Carlos e Thiago Martins coleciona falhas e nos dois últimos jogos custaram pontos importantes. Lucas Lima caiu muito de rendimento, e passou da hora de ir para o banco. Além de fazer pouco rodízio o que uma hora pode custar caro para o time.

Mas as escolhas não incomodam tanto quanto a postura passiva do treinador. Palavrão e gritaria não ganham jogos, mas Roger as vezes parece estar vendo uma ópera, calmo e sereno. Nas entrevistas fala como se tudo estivesse tudo bem e isso incomoda muito alguns torcedores, é um fato que parece irrelevante, mas o time reflete seu treinador…

Roger terá uma semana para trabalhar até o jogo contra o Internacional em casa, se o Palmeiras perder, a reposta mais fácil para a diretoria dar ao torcedor será a demissão do treinador. Ou seja não se surpreendam.

 

Comentários

comentário