por Beatriz Souza Vieira

Gustavo Ferrareis, jogador profissional do Sport Club Internacional, é nascido em Lençóis Paulista, da nossa região e tem multa milionária.

Aqui no Linha, você acompanha diariamente a visão que nós, jornalistas, temos sobre o esporte. Agora, é a vez deles terem voz. Gustavo Henrique Ferrareis, um jovem de 20 anos, jogador profissional criado no interior de São Paulo e que atualmente é do Sport Club Internacional, é o entrevistado da semana.

Nascido dia 2 de janeiro de 1996, em Lençóis Paulista (40km de Bauru), Gustavo, aos 20 anos e 1,77m de altura é titular da equipe de Argel Fucks. Ferrareis, como é chamado, ganhou o prestígio do técnico da equipe e cresceu no time do internacional. De garoto da categoria de base, ganhou vaga no time nos últimos seis jogos do Brasileirão. O nome dele ganhou destaque na final do Campeonato Gaúcho. Foi ele quem fez o último gol do Internacional na vitória por 3 a 0 contra o Juventude, que deu o título gaúcho aos colorados.

Gustavo imitando a pantera durante comemoração de um gol

Gustavo imitando a pantera durante comemoração de um gol

Após o gol, Ferrareis comemorou imitando uma Pantera. O garoto tem tatuada a imagem do animal em seu braço direito, assim como os tios e afirmou que a comemoração foi em homenagem a eles, Paulo Rogério César e Evandro César. Além disso, a comemoração também é pela brincadeira: “A gente precisa de um pouco mais de irreverência no futebol, de diversão. Fiquei muito feliz por ter feito o gol na final”, diz.

Como a maioria dos garotos, Gustavo sonhava em ser jogador de futebol e acreditou na realização desse sonho. Em sua adolescência, teve a oportunidade de participar de um processo seletivo do Sport Club Internacional e o resultado foi o melhor possível. “Passar na peneira do Internacional foi muito emocionante. Eu fiquei feliz mesmo porque eram três vagas e eu fui um dos três escolhidos. Passei a acreditar mais em mim. No começo, a fase de adaptação foi bem difícil. São culturas diferentes. Sair do interior de São Paulo e ir para a capital gaúcha. Eu sentia um preconceito no começo, não só comigo, mas com todos que eram de fora. Com o passar do tempo me enturmei e aí foi ficando tudo mais fácil.”

Jogador de ataque, ele tem como ídolo o atacante Cristiano Ronaldo, por tudo que ele faz dentro e fora de campo. Além disso, quando questionado sobre a convivência com jogadores de ponta e que são nomes relevantes no futebol, o jovem enfatizou: “Saber que tem grandes jogadores ao teu lado, treinando, convivendo no mesmo ambiente, é bem incrível. Dei sorte de ter subido para a equipe profissional em uma época que a equipe lançava bastante jovens, assim me senti mais à vontade e consegui me desenvolver mais. Eu fiquei muito feliz em poder jogar contra vários jogadores que via só pela TV, como o Fred, Robinho, Ganso. Também joguei contra o Chicharito Hernandez, no Torneio da Flórida desse ano. Como companheiro de equipe, o D’Alessandro é um cara excepcional, que me deu muitos conselhos e que é um ídolo dentro do Inter.”

Sobre a convivência com o técnico Argel Fucks, que acreditou em seu potencial, Ferrareis afirma que o aparentemente carrancudo treinador é, além de ótimo em sua função, amigo dos jogadores, e que sempre procura o melhor para eles e para o Internacional. “Vou sempre agradecer pela oportunidade que ele me deu e por estar nesse nível hoje”, conta, agradecido. Ele ainda diz que a concentração para os jogos é cansativa, porque são muitos, mas procuram sempre uma forma de diversão, como jogar vídeo games e cartas.

“Eu fiz parte da seleção brasileira de base, fomos campeões de uma Copa América e um Sul-americano. Foi muito bom defender o meu país e espero ser convocado para a seleção principal futuramente. Quanto ao Inter, fazer parte de um clube da Série A é muito gratificante. Saber que você tem potencial e que está em um dos melhores times do país é sem igual e me dá força cada vez mais, para não deixar meu rendimento cair e me esforçar a cada dia”, completa o promissor meia.

O Linha Esportiva agradece a chance de contar uma história que surgiu no nosso quintal e que hoje é vista pelo país todo. Que Ferrareis tenha uma sequência de carreira brilhante e muito sucesso. Arrebente, garoto pantera!

Comentários

comentário